Apresentação

A Comissão Especial de Acompanhamento foi criada no dia 19 de setembro de 2011 e tem como principal objetivo a fiscalização e acompanhamento  da execução das  43 resoluções  levantadas pela CPI das chuvas. 
Formam esta comissão os Vereadores Silmar Fortes que é o presidente e solicitante da comissão, Vereador João Tobias, Relator, Vereador Gil Magno, Vogal, Vereador  Marcio Muniz, Vogal, e Vereador Marcelo Motorista, Vogal,  e ainda o Dr. Ricardo Castilho, diretor do departamento de Assuntos jurídicos e Técnicos. A comissão se reunirá a cada 15 dias para tratar dos assuntos que lhe competem. Um grupo técnico  formado pelo Sr. Eduardo Stotz, pesquisador da Escola Nacional da Fiocruz, Sra. Rafaela Facchetti Assumpção, engenheira civil, pesquisadora da Escola Nacional da Fiocruz e Helena de Freitas, bióloga, foi criado para prestar assessoria à Comissão Especial de Acompanhamento.
Como prioridades neste primeiro momento, a comissão elegeu a questão da habitação e do desassoreamento dos rios, e ainda dividiu as 43 resoluções por competência para cada secretaria e instituição, na qual já foram notificadas por meio de ofícios solicitando esclarecimentos a respeito das medidas adotadas até o momento em função das chuvas e todas as ações que serão executadas. Desta forma a comissão poderá fiscalizar e acompanhar as atividades do executivo em relação aos desastres causados pelas chuvas de janeiro.

Sugestões: silmar@cmp.rj.gov.br

Tel.: (24)2291-9220 (Gabinete do Vereador Silmar Fortes)