Gilda Beatriz

Nome completo: Gilda Beatriz Doria da Silva

Nascimento: 13/07/1965 Local: Rio de Janeiro

Filiação partidária:

Temas de interesse: Saúde, Educação, Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Proteção Animal

Áreas de atuação (geográfica): Todo o município

Conheça a vereadora:

Primeira mulher reeleita na história de Petrópolis, e a única mulher a conquistar o primeiro lugar nas eleições municipais no último pleito no Estado.

Como vereadora tem desenvolvido um mandato propositivo focado na causa das pessoas com múltiplas deficiências, embora seja a parlamentar com o maior número de leis aprovadas que visam beneficiar diversos segmentos da sociedade. Exemplo disso é a presidência de importantes comissões e frentes parlamentares. Atua em sintonia com Ministério Público e Defensoria Pública, denunciando e buscando soluções para os principais problemas de nossa Petrópolis.

Gilda é viúva, mãe de dois filhos, psicóloga, especializada em educação inclusiva e empreendedora social. Há 16 anos, com o nascimento de sua filha com Síndrome de Down, conheceu os desafios que toda pessoa com deficiência enfrenta para ter garantido seu lugar na sociedade. Gilda resolveu fazer algo de concreto e criou o Projeto Eficientes, que há 16 anos luta pelas pessoas com deficiência.

Informações fornecidas pelo Gabinete da Vereadora