Marcio Arruda

Temas de interesse:

Áreas de atuação (geográfica): Em toda a cidade

CONHEÇA O VEREADOR:

Marcio Arruda concluiu o Ensino Médio no Instituto Carlos A. Werneck, no curso noturno, por já trabalhava com o pai, dirigindo caminhão de querosene. Casado, pai de duas filhas e avô de três netos, sendo duas meninas e um menino. Preza a família, dando todo o apoio, carinho e atenção, visto ser o bem mais precioso de um homem. Marcio Arruda tem seis mandatos de vereador e um mandato de deputado estadual. Na sua caminhada no Legislativo sempre procurou ajudar a todos, principalmente aos menos favorecidos, sendo considerado o “vereador do povo”, uma vez que não possui uma área específica de atuação, mas faz o possível para atender a todos independente da localidade/ comunidade a que pertence.

É missão do legislativo estar atento à penalidade social, sua dinâmica, sua história, suas transformações e auscultar as necessidades e expectativas do homem e do cidadão. E, assim é o perfil da grande figura humana, Marcio Arruda, como integrante do poder legislativo, tem como peculiaridade  a sinceridade, a polêmica, e acima de tudo o cumprimento de sua palavra.

Dentre as diversas leis de sua autoria, pode-se destacar:

Lei nº6.991 – Lei que propõe a implantação do centro de valorização do idoso em Petrópolis (“Creche para Idosos”).

Lei nº 6.930 – Dispõe sobre a isenção do IPTU para idoso.

Lei nº 6.558 – Dispõe sobre a aplicação de penalidade da primeira infração anual de trânsito, não podendo ser importada penalidade pecuniária, caráter meramente educativo.

Lei nº 6.481 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de empacotadores pelos hipermercados, supermercados e estabelecimentos similares.

Lei nº 6.413 – Dispõe sobre informações, tais como: data de nascimento, falecimento, profissão em placas de denominação de logradouros públicos, prédios, repartições e monumentos públicos.

Lei nº 6.382 – Assegurar aos portadores de deficiência, a gratuidade no uso de sanitários nos terminais urbanos e sanitários públicos.

Lei nº 5.279 – Extingue a taxa pela renovação de alvará.

Lei nº 4.457 – Torna obrigatória a exigência de instalação de estação de tratamento de águas servidas de efluentes domésticos e industriais.

Lei nº 4.440 – Determina a concessão de passes nos transportes públicos aos deficientes e respectivos responsáveis , assim como o direito de acesso pela porta dianteira.

Informações fornecidas pelo Gabinete do Vereador