Marcelo da Pró-Deficiente

Nome completo: Marcelo da Silveira

Nascimento: 04/08/1967 Local: Rio de Janeiro - RJ

Filiação partidária:

Temas de interesse: Direitos da pessoa com deficiência, inclusão social, transporte e segurança

Áreas de atuação (geográfica): Bingen, Alto da Serra e Quitandinha

Conheça o vereador:

Marcelo Pró-deficiente foi eleito em 2016 com o terceiro vereador mais votado da cidade com 4.678 votos.

Atuou profissionalmente como rodoviário por 23 anos, até fundar a Associação Pró-deficiente, ONG que visa a luta pelos direitos das pessoas com algum tipo de deficiência.

Até o início de 2017, a instituição, fundada em 2000, já tinha feito o encaminhamento de 1.712 deficientes ao mercado de trabalho. Além disso, milhares de materiais auxiliares ortopédicos (cadeiras de rodas, muletas, camas hospitalares e cadeiras de banho) foram emprestados para utilização gratuita.

Informações fornecidas pelo Gabinete do Vereador