Jamil Sabrá Neto

Nome completo: Jamil Miguel Sabrá Neto

Nascimento: 14/04/1986 Local: Rio de Janeiro - RJ

Filiação partidária:

Temas de interesse: Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agricultura

Áreas de atuação (geográfica): Bingen, Mosela e Distrito Industrial da Posse

Conheça o vereador:

Casado, pai de dois filhos, o vereador Jamil Sabrá Neto estudou a vida inteira no Instituto Carlos Alberto Werneck, em Petrópolis. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, fez especialização em Finanças pela COPPE/UFRJ e mestrado em Administração Pública na FGV.

Dividiu suas atividades profissionais na capital com a vida político-partidária no Partido Democrático Trabalhista (PDT), até chegar à Câmara em janeiro de 2017. Com mais de oito anos de experiência no mercado de trabalho, atuou em empresas do ramo de logística , bancos de investimentos, fundações sociais e empresas de consultoria estratégica.

Faz parte de uma geração que careceu de oportunidades de emprego em Petrópolis e, por isso, optou por buscar seus sonhos profissionais em outros lugares. Jamil defende que é necessário dar aos jovens a chance de seguir uma carreira na própria cidade, e como vereador pretende atuar com ações legislativas que deixem esse legado.

Neto do ex-prefeito Dr. Jamil Sabrá, médico e homem público, e filho do ex-deputado federal Jamil Sabrá, que também possui vasta experiência na vida pública da cidade, o parlamentar diz que o carinho e o reconhecimento do povo petropolitano com sua família o despertou para a vida política e quer, na Câmara, manter o legado deixado pela família.

Informações fornecidas pelo Gabinete do Vereador