Paulo Igor

Nome completo: Paulo Igor da Silva Carelli

Nascimento: 11/12/1981 Local: Petrópolis

Filiação partidária:

Temas de interesse: atua em todas as áreas de interesse da população

Áreas de atuação (geográfica): Residente no Bairro Morin, o Vereador atua em toda a cidade

Conheça o vereador:

Paulo Igor da Silva Carelli nasceu em Petrópolis em 11 de dezembro de1981. Eleito vereador pela primeira vez em  2008, pelo  Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), assumiu a presidência da Câmara Municipal de Petrópolis em 2011, sendo o vereador mais jovem a presidir o Legislativo petropolitano em um primeiro mandato – ainda aos 29 anos.

Paulo Igor tem como marca de gestão a aproximação da população com o legislativo - todos os assuntos importantes para a cidade ganharam espaço para ser debatidos na Câmara de Vereadores de Petrópolis nos últimos anos.

Nos dois primeiros anos de atuação como parlamentar (2009 e 2010), Paulo Igor integrou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Assuntos Comunitários, a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão de Desenvolvimento Econômico, de Política Agrícola e de Defesa do Consumidor.

A formação em administração de empresas pela Universidade Católica de Petrópolis norteia o trabalho do vereador Paulo Igor. Ao assumir a presidência o primeiro passo concreto foi melhorar o atendimento aos petropolitanos com a convocação de concursados – depois de 31 anos sem seleção pública - para cargos técnicos da Câmara.

A política de aproximação da população com o legislativo e a gestão eficiente da Câmara resultou em reeleições sucessivas em 2012, com 3.999 votos, e em 2016 com 5.472 votos.

Em 2013, o filho de Alexandra da Silva Carelli e Paulo Renato da Silva Carelli, foi novamente escolhido pelos vereadores para ocupar a principal cadeira da Câmara, o que se repetiu em 2015 e em 2017 - com unanimidade de votos.

Aos 35 anos, o jovem vereador acumula a experiência de três mandatos completos como presidente do legislativo e consolida em seu quarto mandato a política de gestão participativa, ampliando os canais de comunicação da Câmara com a população e democratizando o acesso a informação.

As transmissões de sessões, audiências públicas e debates pelo TV Câmara (canal 98 e via internet no site www.cmp.rj.gov.br), dão transparência ao trabalho dos vereadores. Sessões itinerantes levadas mensalmente aos bairros melhoram a interlocução entre a população e a Câmara. A disponibilização do Alô Câmara – linha 0800 criada para receber denúncias e sugestões (disponível também em aplicativo para smartphone) - completa o sistema de integração com a comunidade.

O modelo de gestão eficiente implementado por Paulo Igor permitiu que mais de R$ 3 milhões em recursos economizados na Câmara fossem devolvidos à prefeitura.

Paulo Igor fiscaliza de forma permanente os serviços públicos e teve atuação decisiva na aprovação do Plano de Cargos Carreira e Salários  - PCCS da Educação (2011), e na manutenção da Lei que garante a isenção de IPTU para idosos (2016). Por iniciativa de Paulo Igor, a Câmara Municipal reduziu ainda o recesso parlamentar e aprovou lei que limita em 15 o número de vereadores.

A boa articulação política do vereador garantiu a destinação de mais de R$ 6,5 milhões em recursos federais, fruto de emendas parlamentares, para melhorar os serviços à população.

Paulo Igor é casado, desde 2009, com Mônica Pinheiro Carelli, com quem tem os filhos Paulo Igor (Paulinho) e João Guilherme.

Informações fornecidas pelo Gabinete do Vereador