Nome completo: Jamil Miguel Sabrá Neto

Temas de interessa: Desenvolvimento Econômico; Ciência e Tecnologia

Email: jamilsabra@cmp.rj.gov.br

CONHEÇA O VEREADOR:

Jamil Sabrá, 32 anos, casado, pai da Valentina e do Miguel.

Estudou a vida toda no Colégio Werneck, na subida da Rua Teresa.

Formou-se em Administração de Empresas pela FGV, se especializou em finanças na COPPED/UFRJ e é mestrando em Administração Pública pela FGV.

Ingressou no mercado de trabalho onde atuou durante alguns anos antes de ingressar na vida pública.

Os primeiros anos ainda durante a vida acadêmica trabalhou na Empresa Jr da FGV e posteriormente estagiou na área de Logística na PETROBRAS Transportes.

Depois de formado trabalhou no Banco Modal na área de Real Estate por 3 anos. Foi consultor financeiro de planejamento estratégico e valuation de 2012 a 2015. Em seguida atuou na Fundação Social FEMPTEC onde desenvolveu projetos voltados para habitação.

Em 2016 ingressou na vida pública disputando as eleições municipais.

Exercendo o mandato de vereador desde 2017, Jamil tem atuado majoritariamente na área de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia.

Foi relator especial da lei de incentivo às microcervejarias, responsável pela transformação de Petrópolis na Capital Estadual dos Produtos Orgânicos e autor de diversas leis tais como:

Lei Prata da Casa que beneficia músicos e instrumentistas da cidade;

Lei do Monitoramento da Frota de Ônibus por aplicativo;

Lei que comemora o Dia do Serrano FC;

Lei que comemora o Dia do Lions Clube Petrópolis;

Lei que garante participação dos Produtores Rurais nos eventos da cidade;

Lei que Institui o Mês do Consumidor no calendário da Cidade;

Lei que garante a contratação de profissionais oriundos de instituições de ensino de Petrópolis por empresas beneficiárias da Lei de incentivo municipal;

Dentre outras ainda em tramitação.