Nome completo: Marcelo de Souza Lessa

Nascimento: 02/10/1976

Local: Petrópolis - RJ

Filiação partidária:

Temas de interesse: Educação, Saúde, Esporte, Transporte, Infraestrutura, Defesa do Consumidor, Idoso, Mulher e Assuntos Comunitários.

Áreas de atuação (geográfica):

Conheça o vereador:

Marcelo Lessa é petropolitano, casado e cristão.

De família humilde, Marcelo Lessa começou a trabalhar desde cedo, aos 12 (doze) anos de idade, numa oficina mecânica, após o horário escolar.

Passado-se 2 (dois) anos, Lessa conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada, atuando em empresa do ramo têxtil.

Aos 18 (dezoito) anos, prestou serviço militar. Posteriormente, Marcelo Lessa iniciou uma nova jornada, trabalhando como motoboy; instalador de linha telefônica e  comerciante.

Em sua primeira eleição (2012), Lessa concorreu ao cargo de vereador, quando assumiu a 1ª (primeira) suplência junto ao seu então partido PR (Partido da República).

No ano de 2015, Lessa atuou como Assessor Parlamentar, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no gabinete do Deputado Bebeto.

No último pleito eleitoral (2016), Marcelo Lessa, mais uma vez, garantiu a 1ª (primeira) suplência no partido SD (Solidariedade), com 1.665 votos, o que lhe proporcionou assumir o mandato, em 22 de janeiro de 2019, em virtude de afastamento de vereador por ordem judicial.

Informações fornecidas pelo gabinete do Vereador.