Nome completo: Frederico Procópio Mendes

Local: Petrópolis

Filiação partidária:

Temas de interesse: Meio Ambiente, Direitos Humanos e Cultura

Áreas de atuação (geográfica): Bairro Carangola (Cidade Nova, Modesto Guimarães, Vicenzo Rivetti, Caititu, Vale do Carangola)

Conheça o vereador:

Frederico Procópio Mendes, 33 anos, petropolitano, formado em Gestão Estretégica e Marketing pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente, cursando o Xº período de Bacharelado em Direito na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), onde realizou o curso de extensão em Direitos Humanos. Participa como pesquisador do grupo de Justiça e Direitos Humanos no Projeto Direito à Cidade. Foi presidente do PSDB no diretório municipal petropolitano, entre 2014 e 2016.

Foi secretário de meio ambiente do Município de Petrópolis no biênio 2017/2018, de onde se desligou para assumir o mandato de vereador. Em 21 meses à frente da Secretaria de Meio Ambiente, Fred Procópio recuperou o setor de fiscalização de crimes ambientais, tendo neste período realizado mais de 1.500 atendimento a denúncias em todo o município; criou, também, o setor de Educação Ambiental, que promove ações de orientação nas escolas da rede municipal e nas comunidades.

Informações cedidas pelo gabinete do vereador.