O projeto "Escola na Câmara", organizado pelo setor de Projetos Especiais da Câmara Municipal de Petrópolis, recebeu na tarde da última segunda-feira (19/3), 22 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Corrêas para uma visita à sede do Poder Legislativo.  O projeto visa despertar nos jovens estudantes o espírito de cidadania, dando-lhes oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre a história de Petrópolis e da Câmara Municipal, a realização de uma sessão legislativa, a organização e funcionamento dos poderes públicos através de visitações ao Legislativo.

A visita ocorre em aproximadamente 40 minutos e consta em: visitação às instalações da Casa Legislativa; pequena aula sobre os três poderes – executivo, legislativo e judiciário -, e direito dos cidadãos.  Logo após, os estudantes participam de um lanche.

Realizado há 17 anos, o projeto é aberto a participação de todas as escolas (estaduais, municipais e particulares), sendo necessário o prévio agendamento de data e horário  com o setor de Projetos Especiais da Câmara Municipal, pelo telefone 2291-9282.

AGENDA DA CÂMARA

banner principal