Os vereadores aprovaram na sessão da última terça-feira, 17 de janeiro, por iniciativa do vereador Jamil Sabrá Neto (PDT), a prorrogação por mais noventa dias da Comissão Especial criada no final do ano passado para tratar dos assuntos referentes à Rodovia BR-040.

O vereador argumentou que a Comissão continua recebendo informações (respostas dos  requerimentos enviados pelo Comissão) acerca da existência de duas praças de pedágio nas entradas da cidade, prejudicando não apenas os petropolitanos, mas também moradores de Areal e Três Rios.

“A Concer é responsável por um trecho de 180,4 quilômetros da BR-040, que liga os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje a rodovia não possui segurança contínua, e a concessionária não presta um serviço de qualidade na manutenção da pista, haja vista como ponto em destaque, o trecho da subida da serra de Petrópolis”, destacou Sabrá, ressaltando que a comissão, composta também pelos vereadores Justino do RX (MDB), Marcelo da Silveira, Professor Leandro Azevedo e Luizinho Sorriso (os três do PSB), precisa de mais tempo para alcançar o êxito em suas atividades.