Prêmio entregue anualmente pela Câmara Municipal teve sua 11ª edição na última quarta

A Câmara Municipal de Petrópolis entregou na noite da última quarta-feira (06/12) o Prêmio Destaque Empresarial para 27 empresas e empresários que se destacaram em suas respectivas atividades no corrente ano. A premiação é fruto de um Projeto de Resolução de autoria do vereador Marcio Arruda, de 2007, e tem por objetivo valorizar o trabalho de empresários que geram empregos e contribuem para o desenvolvimento da economia do município.

"O Prêmio Destaque Empresarial é uma forma de valorizarmos empresários que, em meio às dificuldades e instabilidades econômicas e sociais que têm se agravado em nosso país, vêm conseguindo superá-las e contribuindo com a empregabilidade e com o crescimento econômico do município. São homens e mulheres merecedores desse prêmio, pois trabalharam com eficiência fazendo com que suas empresas se destaquem", disse o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB), que presidiu a sessão.

Foi a décima primeira edição do prêmio. Cada vereador pode, a cada edição, homenagear duas empresas ou empresários que tenham se destacado em suas respectivas atividades na cidade de Petrópolis. Falando em nome dos homenageados, a empresária Angela Costa disse que a iniciativa da Câmara em valorizar o empreendedorismo é importante, pois dá forças aos empresários para enfrentarem as dificuldades encontradas no dia-a-dia, garantindo assim o fortalecimento da economia com geração de empregos.

"O setor empresarial é o principal agente de toda a cadeia de produção, e os desafios de empreender na jovem democracia brasileira são muito grandes. No ano de 2016, mais de 470 empresas de varejo fecharam suas portas em Petrópolis. Assim, abrir um negócio hoje em dia é para guerreiros, manter esse negócio aberto os coloca em patamar de verdadeiros heróis. Obrigado a todos vocês por acreditarem no Brasil e, principalmente na cidade de Petrópolis", dirigiu-se aos presentes o vereador Jamil Sabrá Neto (PDT), que falou em nome dos vereadores.

Foram homenageadas as seguintes empresas e empresários

Patrick Cunha (Antônio Brito); Orange Business Services e Neki-It (Gilda Beatriz); Carangola Log e Xodó de Minas (Jamil Sabrá Neto); Grupo Viver Bem e Fábrica de Telas São Jorge (Jorge Relojão); Rafael de Souza Santos e Marcelo Melchiades Paiva (Justino RX); BFS Carneiro Eireli e Toni`s Restaurante (Luizinho Sorriso); Lojão 17 Bazar e Materiais de Construção Ltda - ME e Mercado Social Serviços de Marketing Direto Ltda - ME (Marcelo da Silveira); Douglas Prado e Crézio Chaves (Márcio Arruda); Candeias Materiais de Construção e Bar da Dona Graça (Meirelles); Academia Aeróbica e Carlzeiss Vision Brasil (Paulo Igor); Harmonia da Cores e Eletrovolts (Professor Leandro Azevedo); Comércio de Rações Paulistinha e Auto Escola Sabbadim (Ronaldão); Pamela Evaristo e Rafael Maiworm Hoeltz (Roni Medeiros); e Jorge Augusto da Silva e Américo Antunes Ferreira (Wanderley Taboada).

Para ver mais fotos, clique aqui.

Fotos: José Paulo (Ascom/CMP)

AGENDA DA CÂMARA

banner principal