Um projeto de lei que garante espaço para os artesãos em todas as festas realizadas pelo Município, ou que contem com aporte financeiro da Prefeitura, foi apresentado aos representantes de associações e movimentos de artesãos na última terça-feira (03 de setembro), na Câmara Municipal. A autoria do projeto é dos vereadores Gilda Beatriz e Paulo Igor (ambos PMDB).

Estiveram presentes Camila Thees e Gisele Perlingeiro Goulart, representando a Turispetro e Marcelo Machado, Subsecretário de Desenvolvimento do Executivo Municipal.

“Ninguém faz política sozinho, o governo abriu espaço para os artesãos e em nossa primeira reunião na Prefeitura, com o apoio do prefeito e do presidente da Câmara, ficou alinhavada a ideia de criar um Projeto de Lei que impulsione a atividade no município oferecendo segurança e para a venda de peças que vão movimentar a economia local. Agora é a nossa vez de ouvir os profissionais para criar uma Lei que atenda suas necessidades. O trabalho dos artesãos atrai turistas pela diversidade dos produtos e com isso vai auxiliar também no desenvolvimento de outras áreas oferecendo emprego e renda para a nossa população”, frisa Gilda Beatriz, lembrando que o Executivo é parceiro na elaboração da Lei.

Ficou marcado para o próximo dia 23 de outubro, às 14h, na Câmara Municipal, uma reunião aberta aos membros de associações e artesãos independentes, onde poderão ser apresentadas sugestões para o Projeto de Lei.

Gilda Beatriz e Paulo Igor querem criar o “Espaço do Artesão”

Outra iniciativa conjunta dos vereadores que pode beneficiar os artesãos do município é a indicação para que o Prefeito Bernardo Rossi (PMDB) envie ao Legislativo Municipal, um projeto de lei que disponha sobre a criação do “Espaço do Artesão“.

“O prefeito Bernardo Rossi é nosso grande aliado e já abraçou a ideia. O objetivo é criar um espaço onde os artesões, fabricantes de biscoitos, fabricantes de cervejas artesanais, fabricantes de chocolates e demais produtos produzidos na cidade poderiam expor seus produtos, num único lugar, o ano inteiro, tornando-se mais um ponto turístico da cidade”, completa a vereadora.

Texto da Assessoria da Vereadora Gilda Beatriz

AGENDA DA CÂMARA