Foi realizada na tarde desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Petrópolis, a terceira reunião da Comissão de Revisão do Código de Obras. Solicitado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fred Procópio (PL), o encontro analisou a redação dos artigos 1 ao 29 do Código de Obras proposto pelo Poder Executivo e definiu quais seriam suprimidos, mantidos ou atualizados.

A modernização do texto do Código de Obras tem como objetivo agilizar e simplificar a aprovação de obras em Petrópolis. "O licenciamento simplificado das obras na cidade contribuirá para o desenvolvimento do município e com a geração de empregos, além de ajudar arquitetos, engenheiros, empreendedores e construtores", diz Fred Procópio.

A análise contou com a ajuda do vereador Júnior Coruja (PSD), relator da Comissão, de membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU, construtoras da cidade, Secretaria de Meio Ambiente, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA e da Secretaria de Obras. "As reuniões semanais tem sido de suma importância para definirmos o mais rápido possível a redação do novo Código de Obras. Isso fará com que processos sejam destravados e que novas construções não encontrem tantas burocracias para serem realizadas", comenta Coruja.

O próximo encontro da Comissão será aberto à sociedade civil e realizado no dia 03 de março, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal.