Morreu na noite de ontem o ex-Presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Antônio Alves Moreira, 90 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Advogado e contabilista, o ex-edil teve uma atuação marcante na vida profissional, ao ocupar a presidência da Associação dos Contabilistas de Petrópolis. Eleito em 1967, foi presidente da CMP no ano seguinte e responsável por projetos importantes como a captação da água do Morin para o Lagoinha e a construção de uma ponte no bairro da Glória, em Corrêas entre outros. Além disso, exerceu cargos de confiança nos governos de Paulo Rattes, Paulo Gratacós e mais recente no mandato de Rubens Bomtempo, quando foi presidente do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro em 2016. O corpo está sendo velado nas dependências do plenário até às 15h30. O sepultamento acontece às 16 horas no Cemitério Muncipal de Petrópolis. Antônio Moreira deixa a viúva Vilma de Lemos Ferreira, dois filhos e um neto.