Dois projetos de resolução do vereador Marcio Arruda (PR) foram aprovados nessa quinta-feira (20.02), na Câmara Municipal de Petrópolis. O primeiro cria o "Prêmio Destaque da Área Jurídica do Ano", e o segundo o "Prêmio Personalidade do Ano". As duas propostas foram aprovadas por unanimidade pelo plenário.

Nas duas situações, cada vereador poderá indicar dois agraciados por ano. O Prêmio Personalidade do Ano, que será entregue no dia 21 de setembro de casa ano, visa agraciar as principais pessoas como celebridades, autoridades, servidores públicos ou pessoas do povo que se destacaram através de algum fato, feito, ação ou acontecimento no devido ano em que se dará a premiação.

Já o Prêmio Destaque da Área Jurídica do Ano "tem por objetivo homenagear profissionais da área jurídica, como juízes, promotores, defensores, assessores e demais servidores do Poder Judiciário ou advogados que se destacaram através de algum fato, feito, ação ou acontecimento no ano", explicou o vereador Marcio Arruda.

E completou: "sabemos que esses profissionais são guardiões da eficácia das leis pois, nenhum regulamento ou legislação se aplica de maneira autônoma. O trabalho desses profissionais se resume a uma busca incessante e voluntariosa pela consecução da Justiça. A referida premiação é um reconhecimento do feito, pelo povo petropolitano, através desta Câmara Municipal".

O Prêmio Destaque da Área Jurídica do Ano será entregue pela Câmara Municipal em solenidade a ser realizada no dia 15 de agosto.