A Câmara Municipal promoverá nesta quinta-feira (28/11), às 20h, a inauguração da Iluminação de Natal do Palácio Amarelo. O evento vai marcar o acendimento inicial das luzes natalinas na fachada da sede do Poder Legislativo, integrando o prédio histórico ao “Natal Imperial 2019”, evento que veste a cidade de luzes com cenários incríveis especialmente desenvolvidos para moradores e visitantes. A festa organizada pela Prefeitura vai até 12 de janeiro.

"Estou muito honrado de poder entregar à população petropolitana e aos turistas que aqui estiverem a tradicional iluminação deste histórico e maravilhoso prédio, que passará a integrar o Natal Imperial”, aponta o presidente em exercício da Câmara, vereador Maurinho Branco (PP).

“A Câmara Municipal está integrada no roteiro turístico do município, e nesse período especial, temos a certeza que o número de visitantes irá aumentar. Espero que cada cidadão que passar por aqui, possa encher o coração de alegria e viver o verdadeiro espírito natalino", destacou o vice-presidente, vereador Silmar Fortes (MDB).

Para o 1º secretário da Mesa Diretora, Hingo Hammes (PTB), a união de forças é importante para que o Natal Imperial aconteça em Petrópolis e seja um grande sucesso. “Resgatar o espírito natalino e tornar a cidade uma referência em turismo nessa época é muito importante”, disse.

Este ano, o vídeo mapping na fachada da sede da Câmara foi retomado. Os espetáculos de projeção mapeada trazem modernas imagens em 3D e um vídeo com cenários de Natal. As exibições acontecem durante toda a festa – até 12 de janeiro, sempre nas sextas-feiras e sábados, de 15 em 15 minutos, a partir de 19h até às 23h, e nos domingos das 19h às 21h.

A apresentação desta quinta-feira contará com a apresentação gratuita do Coral Dó Ré Mi, formado por aproximadamente 40 jovens entre 8 e 15 anos de idade, e que teve origem através de estudantes da Escola São Judas Tadeu, em Petrópolis. A cidade é considerada a Capital do Canto Coral. Há mais de 100 grupos em atividade na cidade, que “respira” música.

banner principal