Na última sessão ordinária do período legislativo, realizada na tarde desta terça-feira (18/12), o vereador Roni Medeiros (PTB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Petrópolis para o biênio 2019/2020. Ele recebeu 14 votos, contra um voto do concorrente à Presidência, vereador Antonio Brito (PRB). A posse será na primeira sessão legislativa de 2019, em janeiro.

Roni agradeceu a confiança dos demais vereadores e disse que vai continuar comandando o Legislativo petropolitano com responsabilidade e transparência. Ele destacou, entre suas ações no período que se encerra, a revisão de todos os contratos da Câmara, uma mudança no Regimento Interno da Casa que deu maiores poderes à Mesa Diretora e a devolução de parte do duodécimo ao Governo Municipal, que vai passar da casa dos R$ 2 milhões. Em seguida, dedicou a vitória à sua família.

“Como representantes do povo, temos uma missão que é garantir uma vida mais justa aos cidadãos petropolitanos. Vamos trabalhar muito para obter o melhor resultado possível, sob o ponto de vista político e administrativo”, disse Medeiros, que complementou seu discurso afirmando que pretende melhorar também a infraestrutura da Casa, com a aquisição de mobiliário e equipamentos de informática que possam dar melhor qualidade aos serviços dos gabinetes e dos demais setores da Câmara.

Segundo Roni, sua gestão estará aberta ao diálogo com os demais partidos e vereadores. Ele ressaltou a importância de construir um bom relacionamento com os parlamentares, “independentemente da bandeira partidária”. Os vereadores Maurinho Branco e Meirelles (ambos do Progressistas), foram escolhidos 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. O vereador Ronaldão (PR) foi eleito 1º secretário, e o vereador Luizinho Sorriso (PSB), 2º secretário.