Representantes da União das Associações de Petrópolis, Movimento do Aluguel Social e Sindicato dos Rodoviários de Petrópolis protestaram na noite de quinta-feira (17.05) por mais segurança, no Ato pela Paz em Petrópolis. Eles foram recebidos na porta da Câmara pelos vereadores Meirelles, que preside a comissão de Serviços Públicos e Segurança e o vereador Leandro Azevedo, que está à frente da Comissão de Esporte, Lazer e Defesa dos Direitos Humanos. Ficou decidido que uma comissão de 10 pessoas participará de um encontro com diversos representantes da área de segurança da cidade para que novas ações sejam tomadas no setor.
O ato organizado pelos movimentos sociais teve como objetivo reivindicar mais segurança por parte das autoridades, conscientizar a sociedade civil sobre os números alarmantes de violência contra mulheres, estudantes, crianças e idosos, além de destacar a importância dos projetos sociais nas comunidades mais carentes, com intuito de evitar a migração dos jovens para o crime.
“Em uma semana vou procurar reunir todos que estejam envolvidos com a segurança de Petrópolis, para que haja um grande debate sobre o tema. A demanda dos manifestantes é legitima, mas é necessário que uma agenda propositiva seja concretizada, com o envolvimento das policias civil e militar, da Guarda Civil, do Exército e da Secretária de Segurança da prefeitura, entre outros atores”, afirma o vereador Meirelles.
O vereador Leandro Azevedo destacou que “o meu gabinete está de portas abertas para podermos debater o tema da segurança. Acho válida a manifestação e vamos promover um debate para que ações concretas no setor de segurança possam atender as reivindicações das pessoas que vivem nas comunidades mais carentes”.

AGENDA DA CÂMARA
  
banner principal