Uma mesa redonda realizada na noite de 27 de março na Câmara Municipal reuniu mais de 30 DJs para discutir a situação da profissão no município.

A iniciativa foi do vereador Justino do RX (MDB) criador do Projeto de Lei, já sancionada pelo Executivo Municipal, que cria o Dia do DJ no âmbito de Petrópolis.

“A data comemorada mundialmente no dia 9 de março passa a integrar agora o calendário oficial do município, com o objetivo de promover o congraçamento destes profissionais, que a meu ver não têm o devido reconhecimento da sociedade. Com isso, vamos buscar melhorias para a categoria, além de realizar debates como o de hoje na Câmara, conferências, simpósios e workshops”, explicou o vereador Justino do RX.

O vereador de São José do Vale do Rio Preto, Fabinho Guerra (PP) esteve presente no encontro. Fabinho é também um dos mais renomados DJs nascidos em Petrópolis e ainda concilia o trabalho de político e radialista com a função de DJ.

“Fiquei muito feliz pela iniciativa, pois a profissão de DJ precisa ser valorizada. Vim de São José do Vale do Rio Preto especialmente para participar desta mesa redonda. Tudo o que consegui na vida não foi como radialista ou político, conquistei tudo com meu trabalho na noite de Petrópolis, com o trabalho de DJ”.

Além de discutir os rumos e a situação da profissão no município o encontro também homenageou um dos grandes nomes das pistas, falecido em 2017: Luiz Carlos Duvanel, conforme explicou Justino do RX. “Homenageamos Duvanel por meio de sua companheira, Marise Duvanel, que recebeu uma moção honrosa, in memoriam, uma homenagem singela, frente à importância de Luiz Carlos para a profissão de DJ. Além de exímio profissional, ele era também um agregador entre os DJs do município”.

“Sabemos do envolvimento dessas pessoas com sua função, a preocupação em fazer um trabalho de excelência. A fala emocionada do DJ Dupont explicou para aqueles que não dão o devido reconhecimento à profissão, de quão importante ela é. Enfim, fiquei feliz com o resultado da mesa redonda, pois surgiram boas ideias e também ficou explícito o espírito de união entre os DJs. Acredito que esse encontro vai abrir novos caminhos para a categoria no município”, finalizou Justino.

Texto: Assessoria do Vereador Justino do RX