Na última quarta-feira (14/03), Dia Nacional dos Animais, o vereador Marcelo da Silveira (PSB) protocolou uma Indicação Legislativa pedindo ao Executivo o envio para a Câmara Municipal de um Projeto de Lei estabelecendo que os veterinários da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (COBEA), prestem atendimento veterinário – duas vezes ao mês, nos Distritos de Petrópolis, RJ, para famílias de baixa renda.

“A COBEA foi criada, entre outras funções, para executar projetos para o bem estar animal. E uma das grandes dificuldades dos protetores de animais e famílias com baixa renda é o custo do atendimento veterinário. Unindo necessidade e obrigação, podemos oferecer a população um serviço básico de profissionais já contratados pelo município. Conversei com o prefeito Bernardo Rossi por telefone e senti sua vontade de avançar na causa e apresentar resultados para aqueles que amam e cuidam dos animais. Tenho certeza que encontraremos um caminho para viabilizar este serviço”, comenta.

Para o vereador Marcelo, a saúde animal é questão de saúde pública: “Os trabalhos de conscientização da COBEA são importantes, mas neste momento precisamos olhar com mais carinho e atenção às dificuldades do dia a dia da proteção e de famílias de baixa renda. O governo quer fazer e isso é fundamental, estarei ajudando em tudo que for possível.”

Texto: Assessoria do Vereador Marcelo da Silveira