Imprimir

 

Em Petrópolis, a IURD conta com 12 igrejas e dezenas de núcleos, que prestam milhares de atendimentos sociais e espirituais

Nesta quinta-feira, 13 de julho, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene, às 19h, em homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus, que completou 40 anos no último domingo, dia 09.

Autor da proposta, o vereador Antonio Brito (PRB) destaca o papel da Igreja Universal na evangelização e o trabalho desenvolvido na área social, desde o atendimento a crianças sem lar ao tratamento de dependentes químicos. “Acredito que é uma homenagem justa. A igreja faz um trabalho social de ajuda a segmentos da população que muitas vezes não conseguem amparo por parte do Estado e nem por parte da iniciativa privada”, disse.

No Brasil são 7.157 templos e catedrais instalados em todos os Estados e no Distrito Federal, e mais 2.857 igrejas em 110 países espalhados pelas Américas, Ásia, Europa, África e Oceania. De acordo com estimativas da própria Igreja Universal, são cerca de 9 milhões de seguidores e 15 mil pastores em todo o mundo.

Em Petrópolis são 12 igrejas e dezenas de núcleos (pequenas igrejas em locais mais afastados do centro da cidade), onde milhares de pessoas aprendem a manifestar a própria fé e também a socorrer aqueles que mais necessitam. Segundo dados do censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os evangélicos representam 22,2% da população, entre fiéis de igrejas tradicionais, de missão, pentecostais, neopentecostais e não determinadas.

Texto: Assessoria do Vereador Antonio Brito.