Relatórios sobre o último quadrimestre de 2017 na Gestão Fiscal e da Saúde do município serão apresentados aos vereadores e à população

A Câmara Municipal de Petrópolis realizará duas importantes audiências públicas na próxima semana, com o intuito de ampliar a participação população e promover a transparência na gestão municipal. Serão apresentados, pelo Poder Executivo, os relatórios de gestão fiscal e da saúde, ambos relativos ao Terceiro Quadrimestre de 2017, que encerram o balanço anual da Prefeitura do ano passado.

Na terça-feira, dia 27, às 13 horas, será apresentado pelo Poder Executivo, o Relatório de Gestão Fiscal do Terceiro Quadrimestre de 2017, conforme prevê a Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), em seu art. 9º, parágrafo 4º, que estabelece “até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre”. A audiência será dirigida pelo vereador Wanderley Taboada (PSB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, da qual participam também os vereadores Jamil Sabrá Neto (PDT) e Marcio Arruda (PR).

Já na quarta, dia 28, a partir das 19 horas, será a vez da Secretaria de Saúde do município apresentar o relatório da sua pasta, também referente ao último quadrimestre do ano passado. O vereador licenciado pelo MDB, atual Secretário de Saúde do município, Silmar Fortes, apresentará para seus pares os números relativos ao ano passado. Essa ação tem como objetivo deixar a gestão mais transparente e incentivar a população a participar das atividades. Os presentes poderão realizar perguntas e sugestões a respeito da Saúde Pública Municipal.

A Comissão de Defesa da Saúde da Câmara Municipal de Petrópolis é presidida pelo vereador Justino do RX (MDB), que dirigirá a sessão, e tem ainda como membros a vereadora Gilda Beatriz (do mesmo partido) e Wanderley Taboada.

Foto: José Paulo (Ascom/CMP)