O vereador Roni Medeiros (PTB), líder do governo na Câmara Municipal, em sua fala na sessão de ontem (30/11), destacou a importância da anunciada ligação Bingen-Quitandinha, quando na véspera o prefeito Bernardo Rossi esteve em Brasília com o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, e este garantiu que a intervenção será realizada ainda este ano. Medeiros destacou a importância da articulação política do prefeito na esfera federal, que mais uma vez trará grandes benefícios para a cidade, sob o ponto de vista econômico e de mobilidade urbana.

"Há 25 anos que ouço essa história de ligação Bingen-Quitandinha. Sou morador e fui comerciante do bairro, e senti na pele os prejuízos que a falta dessa ligação trouxe e ainda traz para aquela região. Por isso, não poderia deixar de registrar a habilidade mostrada pelo governo,  que cobrou das autoridades providências com relação aos problemas ocorridos na comunidade do Contorno e viu que o momento era oportuno para cobrar mais esse benefício para Petrópolis", ressaltou o petebista.

Na ótica do parlamentar a ligação vai colocar, finalmente, o Quitandinha e os bairros da Zona Sul na rota de desenvolvimento de Petrópolis, pela qual já passaram regiões como Itaipava e o próprio Bingen. "O Quitandinha não conseguiu ter nem sequer uma agência bancária, que é o mínimo que se pode esperar para um bairro populoso como o nosso. Tenho certeza que essa obra vai ajudar muito a região, sob os mais variados aspectos".

Para ele, as redes sociais só têm trazido notícias ruins nos últimos tempos, muitas vezes destacando problemas que foram herdados de governos anteriores. Para ele, é importante usar a tribuna da Câmara para mostrar as ações boas que estão sendo realizadas pela atual administração.

Roni Medeiros concluiu dizendo que se a ligação realmente sair, e ele acredita que sairá, o prefeito Bernardo Rossi, o secretário de Obras Ronaldo Medeiros, bem como o presidente da CPTrans Maurinho Branco e a equipe de engenheiros da companhia merecem todo o mérito por essa iniciativa.