Uma audiência pública para debater os esportes de lutas do município está marcada para a próxima terça-feira (21/11), no plenário da Câmara Municipal. Solicitada pelo vereador professor Leandro Azevedo, presidente da Comissão de Esportes e Lazer e Direitos Humanos, a reunião com representantes das mais diversas modalidades, tem como objetivo principal, contribuir para aprimoramento dos projetos que deverão ser desenvolvidos no próximo ano. Está marcada para às 19h.

“Além disso, faremos uma prestação de contas das conquistas garantidas ao longo desse primeiro ano de mandato para a área dos esportes. Alcançamos muitas vitórias, mas ainda existe muito a ser feito, principalmente para os atletas de lutas”, frisa o vereador. A expectativa é que representantes da Superintendência de Esportes do município, assim como proprietários de academias, lutadores e responsáveis de projetos sociais, marquem presença no encontro.

“Queremos ouvir a todos, unir forças e pegar ideias para avançar muito mais no próximo ano. A partir dessa conversa será mais fácil desenvolver um planejamento das ações necessárias para impulsionar os esportes de lutas no município. As demandas serão apresentadas para a Superintendência de Esportes”, afirma o vereador Leandro Azevedo, que também é professor de Judô.

Uma das grandes conquistas da categoria foi a criação do Dia dos Esportes de Lutas, instituído em Petrópolis por meio de um projeto de lei de Leandro Azevedo e sancionado pelo Poder Executivo. Celebrada em 21 de setembro, a data lembra o primeiro encontro de “Lutas”, realizado em 2013, pela extinta Secretaria de Esportes e Lazer do município.

A lei prevê a realização de palestras, apresentação de trabalhos, workshops e um encontro de Lutas, onde cada professor fará uma apresentação voluntária para divulgação da sua modalidade.

Texto enviado pela Assessoria de Imprensa do Vereador Leandro Azevedo