Programação conta com serviços voltados para a saúde, beleza, atividade física e confraternização.

No próximo dia 06.10, a Câmara Municipal de Petrópolis, Região Serrana do Rio, oferece, por iniciativa da vereadora Gilda Beatriz (PMDB), uma série de atividades gratuitas das 14h às 18h30, no Plenário do Palácio Amarelo.

“Será um dia de palestras, atividades físicas, dança e confraternização. Precisamos valorizar cada um dos nossos idosos, reconhecendo a importância daqueles que dedicaram anos da vida a construir uma realidade mais fraterna para todos nós. São nossos idosos os corresponsáveis pelas mudanças, avanços e conquistas da nossa sociedade. Eles são líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários e, durante a Semana do Idoso, serão os nossos homenageados” frisa a vereadora.   

No Brasil são mais de 26,3 milhões de idosos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa 13% da população e a expectativa é que esse percentual aumente, chegando a 34%, em 2060, de acordo com as previsões do instituto.

SERVIÇO:

Data:c06 de outubro

Horário: 14h às 18h30

Local: Plenário da Câmara Municipal de Petrópolis 

PROGRAMAÇÃO:

14h – Palestra: “A arte da vida” com a psicóloga Maria Lucia Sant’Anna Oliveira

15h – Dicas de beleza com a profissional Make Up Amanda Magalhães;  orientação sobre  “A Qualidade de Vida na 3ª Idade” com alunos de enfermagem e medicina e; atividades físicas com a fisioterapeuta Mercedes Mayworm

16h30 – Apresentação do grupo “Serenata Imperial”

17h30 – Confraternização com um café da tarde

 

Texto da Assessoria da Vereadora Gilda Beatriz