A Indicação Legislativa foi aprovada na Câmara e segue para o executivo

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Petrópolis, RJ, a Indicação Legislativa, de autoria do vereador Marcelo da Silveira – Pró Deficiente (PSB), que pede ao poder executivo que encaminhe ao legislativo um Projeto de Lei para a criação de um Centro de Treinamento Esportivo para Pessoas com Deficiência, em parceria com clubes do município.

"Como deficiente, eu afirmo: esporte para pessoas com deficiência representa muito mais que saúde! Existem vários aspectos positivos, especialmente nos campos físico, psíquico e social. A atividade física melhora a condição cardiovascular e aprimora a força, a coordenação motora, a agilidade e o equilíbrio. O esporte eleva a autoestima e a autoconfiança, tornando as pessoas mais seguras e otimistas para alcançarem objetivos pessoais. Já no aspecto social, ajuda a promover a socialização e a aceitação. É uma oportunidade para mudar vidas! Por isso, tenho certeza que teremos o apoio do prefeito Bernardo Rossi", afirma Marcelo Pró Deficiente, que é presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

A proposta segue para apreciação do poder executivo.