O projeto "Escola na Câmara", organizado pelo setor de Projetos Especiais da Câmara Municipal de Petrópolis, deu prosseguimento as suas atividades na manhã desta quarta-feira (11/9), com a visitação de 62 alunos da Escola das Comunidades Santo Antônio, do Alto da Serra. Os jovens, do quarto e quinto anos da instituição, foram acompanhados pelas educadoras Jaqueline Paixão Vicente, Adriana Duque e Rosana Procópio.

O projeto visa despertar nos jovens estudantes o espírito de cidadania, dando-lhes oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre a história de Petrópolis e da Câmara Municipal, a realização de uma sessão legislativa, a organização e funcionamento dos poderes públicos através de visitações ao Legislativo. A aula ocorre em aproximadamente 40 minutos e consta de visitação às instalações da Casa Legislativa; pequena palestra sobre os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário -, e direito dos cidadãos.

O projeto Escola na Câmara é aberto à participação de todas as escolas – federais, estaduais, municipais e particulares -, sendo necessária o agendamento de data e horário com o setor de Projetos Especiais , pelo telefone: 2291-9282. Implementado há 15 anos, mais de 200 escolas já passaram pelo projeto.