Três comissões internas tiveram sua composição modificada na Câmara Municipal. A Comissão de Justiça e Redação, a Comissão de Finanças e Orçamentos e a Comissão de Transporte Público e Mobilidade Urbana, agora contam com novos parlamentares em sua formação. A resolução foi publicada no Diário Oficial na edição desta terça-feira (09.07).

Na Comissão de Transporte Público e Mobilidade Urbana, assume a condição de presidente o vereador Hingo Hammes (PTB), assim como o mesmo assume a condição de vice-presidente na Comissão de Justiça e Redação. Na Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Jamil Sabrá Neto (PDT) assume o posto de vogal.

Por força do mandato interino na presidência da Câmara, o vereador Maurinho Branco (PP) não pode exercer nenhuma função nas comissões existentes na casa.

As Comissões Permanentes são órgãos técnicos com atribuições definidas pelo Regimento Interno da casa, com objetivo de analisar e dar pareceres a projetos de lei que são apresentados à Câmara. Essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto em pauta, por meio de pareceres, antes de serem levados ao plenário.

A nova formatação das comissões permanentes fica estabelecida da seguinte maneira:

Comissão de Justiça e Redação

Presidente: Marcio Arruda