Discussão vai ser realizada no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira

A abertura e fechamento de agências bancárias na cidade será tema de uma Audiência Pública nesta terça-feira (28.05), às 19h, no plenário da Câmara Municipal. Entre os temas estarão o fechamento de duas agências do Itaú no bairro Itamarati e no Centro, e a solicitação da abertura de agências no bairro Quitandinha e no distrito da Posse.

A proposta da audiência, que surgiu por intermédio de manifestações de comerciantes, moradores e Sindicato dos Bancários de Petrópolis em uma reunião na casa legislativa no início deste mês, é de autoria do presidente da Câmara, vereador Roni Medeiros (PTB).

“Espero que esse debate possa atender o pleito da população e de comerciantes de várias localidades. Precisamos descentralizar os serviços da cidade, melhorando esse aspecto dentro dos bairros. Por isso, vamos intensificar essa discussão, vamos estar ao lado da população e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para viabilizar essas demandas”, aponta o vereador Roni Medeiros.

O fechamento de duas agências do Itaú, no bairro Itamarati e no Centro, também faz parte da pauta do encontro. “Lembro que fechar essas agências vai contra a mobilidade urbana da cidade. A partir do momento que essa unidade for fechada, vai obrigar mais de 1.500 pessoas por mês a se deslocarem para a área central da cidade, muitos de carro. Isso precisa ser revisto”, atesta Roni Medeiros.

Outro ponto é a necessidade da implantação de uma agência no distrito da Posse e no bairro Quitandinha. “São locais que tem uma grande demanda, precisam contar com os serviços oferecidos por uma agência bancária. A Posse, por exemplo, como não ter um banco? Essa situação precisa ser revista”, destaca Roni Medeiros.