A Câmara Municipal de Petrópolis elegeu na sessão ordinária desta terça-feira (20.03) o 2º secretário da Mesa Diretora. O vereador Hingo Hammes (PTB) teve seu nome aclamado pelos 13 vereadores presentes à reunião no momento da votação. Os demais cargos da mesa haviam sido escolhidos no dia 22 de janeiro, entretanto, o cargo de 2º Secretário havia ficado vago pois não haviam vereadores com mandato (não suplentes em exercício) para concorrer ao cargo. Uma alteração no Regimento Interno da Casa, aprovada recentemente, possibilitou que o cargo fosse ocupado.

O vereador Hingo Hammes agradeceu a oportunidade que lhe foi dada pelos vereadores com a aprovação do Regimento Interno, que possibilitando sua participação na Mesa Diretora. “Estou aqui há menos de dois meses e já consigo essa importante missão, de participar da Mesa Diretora. Me coloco à disposição de todos para contribuir com o trabalho que vem sendo realizado”, disse o novo integrante da Mesa Diretora.

O presidente Roni Medeiros deu boas-vindas ao novo membro, seu companheiro de partido, e disse que o vereador Hingo Hammes tem muito a contribuir com os trabalhos de economia e transparência que estão sendo implementados pela atual direção da Casa Legislativa.

Entre as atribuições do 2º Secretário da Mesa, de acordo com o Regimento Interno, estão as de verificar a presença dos vereadores, ao abrir-se a sessão, confrontando-a com o livro de presença; anotar as faltas dos vereadores, com as causas justificadas ou não, abrindo o livro de presença uma hora antes do início da sessão e encerrando-o no final da sessão; ler a Ata, as proposições e demais papéis que devam ser do conhecimento da Casa; entre outros.

Com a eleição do novo vereador membro, a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrópolis ficou assim composta: Presidente – Roni Medeiros (PTB); 1º Vice-Presidente – Maurinho Branco (PP); 2º Vice-Presidente – Silmar Fortes (MDB); 1º Secretário – Jorge Relojão (PRP); e 2º Secretário – Hingo Hammes (PTB).