A Câmara Municipal de Petrópolis realizou na última terça-feira (16/10), às 19h, a entrega do Prêmio Educador Nota 10, edição 2018, quando 19 profissionais da educação da cidade foram homenageados pelos vereadores como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à educação pública e particular em nossa cidade. O prêmio é entregue anualmente, na semana em que se comemora o Dia do Professor.

Para o presidente da Câmara, vereador Roni Medeiros (PTB), a premiação é uma forma de homenagear professores e gestores que têm a responsabilidade de ensinar e educar, formando muitas gerações de cidadãos preparados para o futuro.

“Os professores têm papel fundamental na construção de um país melhor para todos. Não há dúvida que, de todas as premiações oferecidas pela Câmara, essa possui uma característica especial”, destacou Medeiros.

Em sua quarta edição, o prêmio “Educador Nota 10”, estabelecido pela Resolução Legislativa 17/2015, reverencia toda a classe de educadores. Cada vereador pode agraciar até dois professores por ano.

CONFIRA A LISTA DOS HOMENAGEADOS

Izolina Ferreira Pereira e Janaína Albernaz Valente – Vereador Antonio Brito (PRB)

Ana Maria Pinto – Vereador Jorge Relojão (PRP)

Fernando Fernandes de Assis Araújo e Paulo Cesar Schmitt Nunes – Vereador Justino do Raio X (MDB)