A sexta edição da Vida pede Independência, missa que é tradicionalmente realizada nas dependências da Câmara Municipal, ocorreu em 07 de setembro às 15h. O evento, consolidado no calendário da cidade, reuniu dezenas de petropolitanos que acompanharam a Missa, a Adoração ao Santíssimo e ainda disse não a qualquer tipo de violência à vida, incluindo aborto. O evento é organizado pela Comissão Diocesana em Defesa da Vida, Comunidade Jesus Menino e Câmara Municipal de Petrópolis.

“Foi um evento marcante! Mais de 50 pessoas ligadas às entidades participaram da organização. Foi uma grande manifestação em prol da vida”, disse o fundador da Comunidade Jesus Menino, Antônio Carlos Tavares de Melo, mais conhecido como Tônio.

A missa foi conduzida pelo pároco de Areal, Padre Reginaldo. O presidente da Câmara, vereador Roni Medeiros, destaca que “a Casa Legislativa se orgulha de ser palco para manifestações públicas que atendam o anseio da sociedade. Agradeço todos os presentes que acompanharam essa bonita mobilização em favor da vida”.